Visitas Semanais

Anuncie por 30 dias Banner com link ou vídeo direto na pagina !

Deixe o Seu like nesse Artigo !

sexta-feira, 27 de março de 2015

Pela 1ª vez, Banco Central admite que inflação vai estourar a meta em 2015


Pela primeira vez, o Banco Central admitiu que a inflação vai estourar o teto da meta em 2015. De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), divulgado nesta quinta-feira, 26, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar o ano em 7,9% no cenário de referência - que considera juros e câmbio constantes - e em 7,9%, no cenário de mercado. As projeções anteriores eram de uma alta de 6,1% no cenário de referência e de 6,0% no de mercado.
Se esta estimativa se concretizar, o presidente do BC, Alexandre Tombini, terá de enviar uma carta aberta ao ministro da Fazenda, justificando os motivos que levaram ao descumprimento da meta de 4,5%, com 2 pontos porcentuais de tolerância para cima e para baixo, e revelando o que pretende fazer para levar os preços de volta ao controle.
Esta semana, durante audiência pública no Senado, Tombini enfatizou que, apesar das críticas, nunca precisou confeccionar o documento. "Se tiver de escrever no futuro, o futuro dirá", afirmou. A última vez que a carta aberta foi escrita foi em 2004.
O discurso do BC era de que a alta dos preços - decorrente principalmente de realinhamentos dos administrados em relação aos livres e dos internos com os externos - deveria ficar circunscrita ao primeiro trimestre deste ano. Segundo o RTI, no cenário de referência, o IPCA acumulado em 12 meses deve ter alta de 8,1% até o primeiro trimestre (6,4% era a projeção anterior); de 8,0% até o segundo trimestre (de 6,1% antes) e de 8,2% até o terceiro trimestre (6,1% antes).
Já no cenário de mercado, as previsões que constam no RTI para a inflação acumulada em 12 meses subiu de 6,4% para 8,1% até o primeiro trimestre; de 6,2% para 8,0% até o segundo e de 6,1% para 8,1 até o terceiro. (Estadão Conteúdo)

domingo, 8 de março de 2015

Entrevista com Vereador Ernesto


Nos do Jornal Avaré Criamos 10 perguntas e enviamos para cada um dos Vereadores de Avaré  Leia a entrevista logo abaixo.

Entrevista com Vereador Ernesto 



1) O que vossa excelência acha do governo Poio Novaes, quais os pontos positivos e os negativos do governo atual.


Resposta:  O Governo Poio Novaes herdou dívida vultosa de governos anteriores- superior a 80 milhões de reais. Em razão desse fato, a capacidade de investimento da Prefeitura ficou limitada nos primeiros dois anos de sua administração. Mesmo assim, conseguiu honrar compromissos e organizar a máquina administrativa. Em 2015, há evidencias que várias obras importantes serão inauguradas- UPA (novo PS), várias unidades de Saúde, CER (Centro de Reabilitação), creches, pavimentação de diversas vias púbicas, obras no Camping e Costa Azul, entre outras iniciativas. Certamente são pontos positivos do Governo Poio, além da seriedade no trato com o dinheiro público. Por outro lado, há necessidade de alguns setores terem mais iniciativa e se aproximarem mais da população e suas reivindicações.

2) Se a vossa excelência fosse prefeito o que faria para melhorar nossa estancia turística e quais prioridades daria?


Resposta:  Em todo município a prioridade número um é a Saúde, além da infraestrutura, Educacão, Assistência Social, Meio Ambiente e Lazer. Com relação à Saúde, o atendimento básico está sendo organizado e melhorado com a participação do Programa Mais Médicos do Governo Federal; o atendimento de emergência ainda está sobrecarregado e precisa ser melhorado, bem como o atendimento especializado. A coleta seletiva de lixo precisa ser implementada de maneira ampla, bem como demandas das demais áreas devem ser equacionadas e planejadas.

3) Quais os projetos mais importantes que o senhor fez nesse mandato como Vereador, comente alguns?
Resposta: Fizemos várias indicações e requerimentos atendendo a demandas especificas de pessoas que nos procuraram. Com relação a projetos destaco o Teste do Coracãozinho, a ampliação da Tribuna Livre, a obrigatoriedade de reparação adequada de obras feitas por concessionárias de serviços públicos em 72 horas, a definição de área prioritária de segurança o entorno das escolas, além de diversas emendas parlamentares destinando recursos para obras como a conclusão da unidade básica de Saúde do Ipiranga, materiais para a Santa Casa, entre outras proposituras .

4) Como cidadão, como você avaliaria o seu trabalho politico na questão de fiscalização do executivo, comente a respeito.
Resposta: Tenho a certeza que tenho procurado fazer um trabalho ético, sério e dedicado às causas populares na Camara Municipal de Avaré.

5) Se as eleições fossem hoje, você acredita que seria reeleito de acordo com o seu trabalho, se sim, por quê? 

Resposta: Meu objetivo é fazer um bom trabalho neste mandato em respeito a pessoas que me honraram com seu voto. O futuro a Deus pertence.

6) Como você vê a atuação na câmera municipal dos vereadores, alguém se destaca além do senhor, se sim, em que aspecto?

Resposta: Acredito que todos os vereadores tem procurado fazer um trabalho adequado na Câmara. Cada um tem seu estilo e suas próprias características.

7) Qual é a função de um vereador em sua opinião? Você acha que esta fazendo essa função corretamente? 

Resposta: A função é legislar e fiscalizar o Executivo, além de sugerir melhorias para o município através de indicações, requerimentos e emendas parlamentares. Acredito que tenho procurado exercer essas funções corretamente.

8) Até hoje Avaré se encontra com problemas de créditos devido à falta do CRP, qual a sua posição sobre isso? Porque em sua opinião, não foi pago no inicio do governo?

Resposta: Até agora não foi resolvido o problema do CRP em razão da enorme dívida municipal, herança dos governos anteriores e falta de responsabilidade histórica com relação aos pagamentos devidos a Avareprev. Acredito também que a burocracia estatal tenha dificultado as diversas tentativas deste Governo de resolver a questão.

9) O povo reclama que o governo atual é fechado ao atendimento publico com alguns impedimentos, como o senhor pensa que um governante deva atender a população?

Resposta: Acho fundamental que a equipe de Governo- Prefeito, Secretários e responsáveis de setores- sejam cada vez mais pró-ativos, mais próximos à população atendendo suas reivindicações, resolvendo as necessidades imediatas e planejando programas e estratégias para melhorar nossa cidade.

10) A saúde esta abandonada em nossa cidade, você como vereador, teria alguma sugestão para melhorar a saúde, comente a respeito.

Resposta: A Saúde tem vários aspectos que precisam ser considerados. A Saúde Básica tem apresentado nítidas melhoras com a adesão ao Programa Mais Médicos e a construção e reformas de diversas unidades básicas; a Medicina Preventiva tem desempenhado bem sua função, pois a cobertura vacinal é satisfatória e a Vigilância Epidemiológica e Sanitária também. tem executado seu trabalho, bem como o SAMU. O ponto mais criticado tem sido o Pronto Socorro Municipal que sempre trabalha sobrecarregado; porém, os últimos dados mostram discreta diminuição nos atendimentos diários em razão da melhor organização do atendimento básico nas unidades de Saúde e com a vinda de mais quatro médicos dos Mais Médicos esses números devem melhorar. É possível que a nova empresa que assumirá o atendimento em breve (serão equipes de nove médicos e não 8 como é atualmente) e a inauguração da UPA possam melhorar o atendimento à população.


---------------------------------

Comente abaixo sua opinião sobre o vereador Ernesto.


Deixe seu like no botão abaixo !

Curso Importação de Equipamentos de Energia Solar

anuncie seu jogo / negocio aqui !
Nesse curso vou revelar um dos maiores segredos da importação solar. Vou lhe mostrar um modelo de negócios de como você poderá começar as suas importações, de equipamentos de energia solar, agora de forma imediata, mesmo sem nenhum dinheiro para investir, e mesmo que não conheça nada de importação e até mesmo que não saiba nada sobre energia solar..

Terraplanagem Garra

Gráfica em Avaré !

Postagens mais visitadas