O empresário Cláudio Rainho não compareceu à audiência de transação penal de processo de danos morais movido pelo prefeito Poio Novaes.
O Prefeito Poio Novaes esta processando o cidadão Claudio Rainho por um fato que ocorreu em dezembro de 2014, Claudio Rainho Gravou um vídeo em frente ao Pronto Socorro Criticando a demora e o mal atendimento de pacientes no Pronto Socorro !
Em seu vídeo ele afirma que o atendimento demorou muito:"Alem da demora o pior foi ouvir do medico que eu não tinha nenhum problema, e que os exames não deram resultado nenhum" isso o levou a gravar o vídeo denunciando já que estava com muitas dores, dores que futuramente descobriu serem pedras nos Rins"
Sentindo-se ofendido em sua honra, o prefeito Poio Novaes apresentou queixa ao Ministério Público (MP). Embora o MP tenha sinalizado propor a Cláudio Rainho uma transação penal, acordo no qual é negociada uma pena alternativa (geralmente multa) para que não haja instauração de processo, o comerciante não compareceu e não foi representado durante audiência conciliatória realizada na semana passada, sendo que essa é a segunda tentativa conciliatória, onde na primeira quem não compareceu foi o Prefeito, a queixa agora pode culminar em ação na esfera criminal.
Claudio Rainho explicou o motivo por não ter comparecido a audiência: “tive um problema de saúde, um AVC, pra ser mais exato, e não pude comparecer, assim como o prefeito também não compareceu na primeira audiência, também por motivo de uma cirurgia”.
Além dessa ação, há também um processo de dano moral que Poio está movendo contra o comerciante.
A ação, que começou a transcorrer em março de 2015, reivindica indenização no valor de R$ 30 mil.
Como o processo está em primeira instância, o requerido poderá recorrer ao Tribunal de Justiça e, se for o caso, aos tribunais superiores caso seja condenado.
Resumo : Insatisfeito com a demora no atendimento médico no Pronto Socorro, Cláudio Rainho publicou em dezembro de 2014 um vídeo na internet no qual chama o prefeito de “lixo humano”. “Uma pessoa formada em medicina tratar um povo como lixo. Estou morrendo de dor, tomando canseira para ser atendido. Você é um lixo de ser humano, você não vale nada”, "Você é o pior de todos os ladrões porque rouba a dignidade do povo " diz o empresário nas imagens gravadas em frente à unidade.
Embora tenha obtido projeção nas redes sociais, com cerca de 19 mil visualizações em seu vídeo, e centenas de pessoas comentando a favor de Claudio Rainho, o ataque foi interpretado como um movimento eleitoral, já que Rainho foi uma vez candidato a vereador em 2004 e outra vez a deputado estadual em 2014, porem não foi eleito.
Após o episódio, o prefeito Poio Novaes repudiou publicamente as ofensas, classificadas por ele como “discurso do ódio”.
Nossa equipe entrou em contato com o Cidadão Claudio Rainho para saber mais sobre o assunto, Claudio explicou que acredita que o processo é uma tentativa de fazer com que ele pare de efetuar denuncias em Avaré, veja o comentário !
"Fiz o video no pronto socorro em 2014, porem só em 2015 que o prefeito veio a se manifestar, nesse meio tempo eu fiz dezenas de videos denunciando os mais diversos problemas que vem ocorrendo em nossa cidade, todos os vídeos atingem uma media de Mil a 10 mil visualizações, acredito que o Prefeito esteja se sentindo incomodado com minha atitude de lutar pelos meus direitos de Cidadão e usou esse processo como uma maneira de me intimidar e me forçar de certa forma a parar com isso, mas não vou parar " afirma o cidadão Claudio Rainho !
Fonte da matéria : Jornal a Comarca