Visitas Semanais

Anuncie por 30 dias Banner com link ou vídeo direto na pagina !

Deixe o Seu like nesse Artigo !

terça-feira, 1 de março de 2016

Após prisão, juiz destaca: Joselyr ostenta personalidade voltada para a prática criminosa, com péssimos antecedentes criminais !


Após prisão, Joselyr é encaminhado para a Cadeia de Piraju

O ex-prefeito de Avaré Joselyr Benedito Silvestre foi preso em sua residência no final da tarde de segunda-feira, 29, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Condenado por fraude em documentação apresentada à Justiça, em processo de 2008, o ex-prefeito foi levado ao plantão policial, onde o delegado Georges Zedan Chehade, tomou as demais providências, qualificando-o e o encaminhando para o exame de corpo de delito, realizado pelo médico legista José Carlos de Arruda Campos.

Cumpridos esses procedimentos, o delegado determinou a transferência de Silvestre para a Cadeia de Piraju, para onde foi levado por volta das 21 horas. Lá ele deve aguardar que a Secretaria de Administração Penitenciária determine em qual unidade prisional ele deva iniciar o cumprimento da pena, que é de prisão semiaberta. Há possibilidade que ele cumpra sua pena no Centro de Ressocialização de Avaré. 
 
Segundo relatos, o ex-prefeito comportou-se de forma tranqüila. Sua filha, Bruna Silvestre, que é vereadora, saiu da sessão da Câmara e compareceu à Delegacia para ver o pai. Bastante alterada, ela hostilizou os jornalistas da Comarca e do site Jornal do Ogunhê que estavam cobrindo o fato.
Já ao lado do irmão Joselyr Filho, ela ofendeu e também atacou a reportagem do Jornal A Bigorna. 
O ex-prefeito foi preso por ter infringido o Art. 304 – “Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os artigos 297 a 302”.


Na sentença, de 2009, o juiz destaca que “...o réu Joselyr ostenta personalidade voltada para a prática criminosa, com péssimos antecedentes criminais ... Ademais, as consequências do delito são graves já que o uso do documento falso se destinou a processo de improbidade administrativa, demonstrando descaso com a Justiça”.

Segundo a denúncia, no dia 20 de novembro de 2008, Joselyr e Frederico fizeram uso de documento público alterado, em um processo por improbidade administrativa, nos autos do Processo nº 4175/08. 
Ele foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão, mais pagamento de 16 dias-multa e 2 anos e 8 meses de reclusão. Já o advogado Frederico Augusto Poles da Silva, que é réu no mesmo processo, foi sentenciado a pagamento de 10 dias-multa, bem como cumprimento de regime aberto.

Fonte da noticia e das imagens : Jornal A Comarca
Compartilhe e comente essa noticia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu like no botão abaixo !

Curso Importação de Equipamentos de Energia Solar

anuncie seu jogo / negocio aqui !
Nesse curso vou revelar um dos maiores segredos da importação solar. Vou lhe mostrar um modelo de negócios de como você poderá começar as suas importações, de equipamentos de energia solar, agora de forma imediata, mesmo sem nenhum dinheiro para investir, e mesmo que não conheça nada de importação e até mesmo que não saiba nada sobre energia solar..

Terraplanagem Garra

Gráfica em Avaré !

Postagens mais visitadas