Enquanto todo o Estado de São Paulo se mobiliza para racionar água, o jornal A Voz do Vale flagrou, esta semana, vários pontos de desperdício de água. E a responsável por esta perda é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Em vários bairros da cidade é possível encontrar vazamentos de água e esgoto. Moradores afirmam que o problema acontece há vários dias, em algumas ruas, há semanas, sem que a Sabesp resolva o problema.
Um claro exemplo deste tipo de desperdício de água acontece na Rua Eurico Dias Batista, no Bonsucesso. Um morador da localidade afirma que o vazamento vem acontecendo há várias semanas.
Outro caso acontece praticamente nas “barbas” da Sabesp, mais precisamente na Rua Bela Vista, localizada próxima a sede da Companhia em Avaré. Também de acordo com moradores o problema persiste há vários dias.
O desperdício de água pela própria Sabesp, infelizmente, não é uma exclusividade de Avaré. Matéria publicada pelo site G1, em agosto de 2014, apontava que a cidade de São Paulo perdeu 36,3% da água tratada pela Companhia de Saneamento em 2012, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Trata Brasil com base em dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário